Troca de carteirinhas do transporte coletivo deve ser feita até 15 de maio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 19 de abril de 2012 as 07:02, por: cdb

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) prorrogou o prazo final para a troca dos cartões eletrônicos do transporte coletivo (passe escolar e vale-transporte) para 15 de maio.

De acordo com Divonei Gonçalves, secretário municipal de Trânsito e Transportes, a troca pode ser realizada no mesmo momento da compra dos passes escolares ou vale-transportes. “O procedimento é rápido e, com este prazo maior, a formação de filas extensas será minimizada”, afirmou.

A substituição facilitará a recarga dos cartões, que poderá ser feita em outros pontos, inclusive via internet, além de ser mais seguro para os funcionários dos ônibus, já que reduz o uso de dinheiro e, consequentemente, a ocorrência de roubos.

Outra alteração que também será feita é em relação aos funcionários de empresas: o cartão do vale-transporte deixa de ser da instituição e passa a ser do cidadão. Caso o trabalhador saia da empresa, ele continua com o cartão.

Os usuários do Sistema Integrado de Transportes (SIT) devem procurar o Setor de Atendimento do Terminal Central para solicitar as novas carteirinhas, que serão entregues gratuitamente, exceto se o cartão estiver danificado. O horário de atendimento é das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira.

Serviço:

O quê: Troca de carteirinhas do transporte coletivo de Uberlândia
Quando: Até 15 de maio
Onde: Setor de Atendimento do Terminal Central – Avenida João Pinheiro, 1154, 2º piso, sala 112, Centro

Documentos necessários para solicitar a troca:

Estudantes: devem levar um documento pessoal com foto e o antigo cartão para efetuar a troca.Funcionários de empresas: devem entregar o antigo cartão diretamente na empresa onde trabalham e solicitar o novo.