Tripulantes de cargueiro são liberados após prestar depoimento

Arquivado em:
Publicado Sexta, 27 de Outubro de 2006 às 14:59, por: CdB

Os 14 tripulantes (13 russos e um ganês) do cargueiro Roko, de bandeira das Bahamas, foram liberados nesta sexta-feira, pelo juíz da 4º Vara Federal. Desde quando o navio se chocou contra a traineira Costa Azul, no último dia 17, matando oito pessoas, os marinheiros estavam impedidos até mesmo de sair da embarcação.

A Capitania dos Portos tem 90 dias para concluir o laudo do inquérito mas espera terminar as investigações em, no máximo, um mês.

De acordo com o advogado do Roko, David Handerson, a inspeção da Marinha concluiu que o cargueiro estava com todo o equipamento funcionando e a documentação em dia. Ele disse ainda que a tripulação está abalada e não pretende entrar na Justiça para liberar a embarcação.

Pela Marinha, já foram ouvidos os quatro sobreviventes da traineira, o comandante do cargueiro Vladmirs Gruserviskis, o subcomandante do Navio e o contramestre, que estava no convés. O prático, responsável por orientar, de uma lancha, o cargueiro na hora do acidente prestou depoimento, nesta quinta-feira, durante quatro horas e não quis dar declarações.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo