Trinta e quatro animais são adotados durante Feira de Adoção no Núcleo Beija Flor

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 12 de março de 2012 as 14:45, por: cdb

Trinta e quatro animais foram adotados, durante a Feria de Adoção realizada neste domingo, 11/03, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Divisão de Vigilância Ambiental, na Feira Livre do Núcleo Habitacional Beija- Flor.

De acordo com o Centro de Controle de Zoonoses, em 2012, até o momento foram adotados 234 animais. Esses animais foram recolhidos por se encontrarem em situação de abandono, tendo sido vítimas de maus tratos, perdidos ou por outros motivos. E para facilitar o acesso de toda a população ao processo de adoção, o CCZ estuda a possibilidade de realizar as feiras em várias regiões da cidade.

Em casos em que o dono do animal recolhido tenha interesse em recuperá-lo e se o animal não oferecer risco à saúde pública, o Centro de Controle de Zoonose garante o prazo de cinco dias a partir do recolhimento para devolução, antes de disponibilizá-lo para adoção, o que não impede o proprietário de procurar o animal, mesmo após este prazo.

A coordenação da Seção de Controle de Zoonoses/Centro de Controle de Zoonoses esclarece que os animais passam por avaliação clínica analisando as condições de saúde para serem liberados para adoção. Entretanto, os responsáveis pelo serviço alertam aos interessados, que antes de decidirem pela adoção de um desses animais tomem conhecimento dos cuidados exigidos tais como, higiene, saúde e disponibilidade para cuidá-lo e dispensar a devida atenção.

No momento da adoção, os interessados deverão estar munidos dos seguintes documentos.

· CPF

· RG

· Comprovante de residência

A adoção também poder ser feita no próprio Centro de Controle de Zoonoses que fica na Rua Henrique Hunzicker, Q2, Bom Samaritano e o telefone para outras informações é o 3103-8050. O local funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.
 «