Tribunal de SP cria serviço de Drive-Thru para diminuir filas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 30 de abril de 2003 as 04:08, por: cdb

O novo serviço criado pelo Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo, para tornar mais rápido o atendimento e diminuir as filas nos fóruns, chama-se Protocolo Drive-Thru e foi inaugurado nesta terça-feira. O serviço agiliza o trabalho de protocolização dos processos. Em vez de enfrentar as longas filas no Fórum João Mendes Júnior, quem estiver de carro ou de moto poderá protocolar petições no número 17, da Rua Conde de Sarzedas, no centro.

O serviço, que já existe na cidade de Brasília, no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no Supremo Tribunal Federal (STF), vai funcionar das 9 às 19 horas, de segunda a sexta-feira.

Na terça, só 22 pessoas usaram os três guichês do Drive-Thru até as 16h30. Neste primeiro dia o serviço não resultou muitos aspectos positivos, pois o volume foi tão baixo que o protocolo central enviou para o local cerca de mil petições do Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc). É que a fila nos 16 guichês do fórum continuava, como sempre, imensa.

O advogado Francisco Ramos, de 54 anos, foi o 22.º a usar o serviço, às 16 horas. Ele protocolou uma petição para um processo que corre no Fórum de Campinas. “Isso é ótimo. Deveriam fazer esses drives por regiões.”