Três palestinos mortos por militares israelitas em Nablus

Arquivado em:
Publicado Sábado, 03 de Janeiro de 2004 às 06:46, por: CdB

Dois palestinos foram mortos sábado de manhã em confrontos com o exército israelita em Nablus (Cisjordânia), depois de um rapaz de 15 anos ter sido mortalmente atingido a tiro pelos soldados, informou fonte hospitalar.

Amer Arafat, de 18 anos, e Rawahi Chouman, de 25 anos, chegaram mortos ao hospital para onde foram transportados depois de terem sido atingidos a tiro em circunstâncias ainda não conhecidas.

Entretanto, um adolescente palestino, que lançava pedras contra soldados israelitas, foi morto a tiro também em Nablus, ao início da manhã, segundo as mesmas fontes.

Amjad Bilal al-Masri, de 15 anos, foi mortalmente atingido com dois tiros no peito. Os soldados abriram fogo em direção a um grupo de jovens que os apedrejavam.

O exército israelita tem em curso uma operação de grande envergadura desde há duas semanas em Nablus para procurar ativistas palestinos.

Estas mortes fazem elevar a 3.686 o número de pessoas mortas desde o início da Intifada, em finais de 2000, das quais 2.760 palestinos e 860 israelitas, segundo fontes.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo