Três campeões de bilheteria em TV aberta

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 29 de dezembro de 2003 as 08:14, por: cdb

 
A Globo exibe dois grandes filmes que passam essa noite e na madrugada de terça feira. O primeiro é O Tigre e o Dragão, às 22:00. Dirigido por Ang Lee, Tigre é uma sucessão de coreografias fantasiosas de lutas. As diversas engrenagens são harmoniosas, deixando o espectador impressionado com tanta inventividade. Provavelmente esse blockbuster alternativo foi o que chamou a atenção dos produtores para o potencial de Lee em fitas de ação. Hulk, última obra do cineasta, dribla as armadilhas que adaptações de heróis em quadrinhos geralmente reservam. Vale uma olhada na genial incorporação de uma página de história em quadrinho nos planos de Hulk. Mas Lee é um cineasta talentoso. Seus primeiros trabalhos de repercussão mundial, O Banquete de Casamento, Razão e Sensibilidade e Tempestade de Gelo têm propostas bem diferentes de Tigre e Hulk.     
   
O filme seguinte é Grease, Nos Tempos da Brilhantina, as 2:20. Musical que marcou época lá pelos fins da década de 70 e tem uma trilha bem simpática. Emplacou hits e se limitou a narrar uma história atemporal, mas cercada dos clichês da época. Quem não viveu a época pode achar bem ridículas as coreografias e atuações. O então galã John Travolta levava suas fãs a histeria. Olívia Newton John também era uma celebridade. A febre de Grease no Brasil deu origens a fotonovelas, imitadores, e algumas versões (umas só com capas diferentes) da trilha sonora.
 
Outra opção em TV aberta é Lendas da Paixão, que a Record passa às 21:15. Filme que virou um sucesso de vídeo locadora graças ao carisma do galã Brad Pitt. Quem dirige é Edward Zwick, que nunca fez um filme realmente bom. Sua última direção é O Último Samurai, com outro galã, Tom Cruise, que estréia por aqui em janeiro.  
 
 
CURTAS
 
A atriz Kate Winslet, de Titanic, deu a luz a seu segundo filho, Joe Mendes no dia 22. A atriz é casada com o diretor de teatro e cinema Sam Mendes.
 
Dito e feito. Conforme já havia sido anunciado nesta coluna, Ivete Sangalo fez o show para seu especial da MTV, que comemora também seus 10 anos de carreira. O DVD chega as lojas em abril de 2004.