Trem de Supervia descarrila em Deodoro

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 16 de abril de 2010 as 10:57, por: cdb

Pelo menos 15 pessoas ficaram feridas na manhã desta sexta-feira quando um trem da SuperVia que seguia de Santa Cruz, na Zona Oeste, para a Central do Brasil, no Centro do Rio, descarrilou na Estação de Deodoro, na Zona Norte.

Houve pânico e correria e a concessionária interrompeu as operações no local durante aproximadamente uma hora e dez minutos. Houve muita gritaria e pânico entre os passageiros, principalmente daqueles que estavam nos dois vagões que tombaram e ficaram escorados em um poste

Os bombeiros informaram que havia 15 pessoas feridas no local, mas a concessionária informou que alguns passageiros, de fato, precisaram de atendimento médico mas que não há registro de feridos. 

Os seguranças da SuperVia tentaram manter a ordem, mas não puderam evitar que muita gente andasse pelos trilhos em busca de socorro e de locais de segurança.

Até um helicóptero da polícia sobrevooou o local do acidente. Três ambulâncias do quartel dos bombeiros de Guadalupe e uma do quartel de Ricardo de Albuquerque foram para a estação de Deodoro.

De acordo com testemunhas, o maquinista vinha em alta velocidade, não teria conseguido fazer uma curva e atingiu um poste. Usuários, revoltados, chegaram a apedrejar a cabine do maquinista.

A SuperVia informou que os trens do ramal voltaram a circular às 7h22m, com intervalo de 20 minutos e com a composições utilizando uma linha paralela.