Treinador do Milan diz que o Santos parece com o Real Madri

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 5 de julho de 2003 as 09:33, por: cdb

O técnico do Milan, Carlo Ancelotti, comparou o Santos ao Real Madrid, da Espanha. O time italiano decidirá o Mundial Interclubes contra o Boca Juniors, da Argentina, que derrotou a equipe paulista na final da Copa Libertadores da América.

– Enfrentar o Boca Juniors e não o Santos será como a final da Copa dos Campeões da Europa, quando enfrentamos a Juventus ao invés do Real Madrid – disse o treinador.

Mesmo perdendo a final da Libertadores, o Santos deve realizar um amistoso contra o Milan neste ano, ainda sem data definida. A informação foi dada pelo presidente do clube santista, Marcelo Teixeira, nesta sexta-feira.

– O convite partiu do Milan e será organizado pela RAI (emissora de televisão italiana). O Milan quer comemorar a boa fase dos dois clubes após tanto tempo, reviver aquela final do Mundial após 40 anos – revelou o dirigente.

Nesta sexta, Teixeira se reuniu com o elenco por cerca de meia hora, antes do treino da tarde. O presidente revelou o teor da conversa.

– Pedi para manter ritmo, não perder a determinação no Brasileiro e na Copa Sul-Americana, já que o Santos voltou a ser reconhecido no cenário mundial – afirmou.