Treinador da Francana elogia desempenho da equipe e projeta dificuldades

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 25 de agosto de 2011 as 15:21, por: cdb

Na liderança do Grupo 02 da Copa Paulista de Futebol, com 13 pontos ganhos de 21 disputados, a Francana é um dos destaques até o momento da competição, após passar por uma reformulação do plantel que não obteve acesso na Série A3 no primeiro semestre. Agora o intuito é manter a regularidade no returno e se classificar de forma antecipada.

Wantuil Rodrigues, técnico da Francana, elogiou o estilo de jogo de sua equipe, além do plantel que lhe oferece boas opções táticas. “Foi importante terminarmos este turno com esta campanha, para termos um alicerce na continuidade do projeto. Não esperava ficar na liderança isolada pela juventude dos atletas e recebi um retorno positivo. Estou realmente contente em possuir várias opções, como por exemplo, contra o Batatais não atuou o Patrick e o Felipe Diniz manteve a qualidade, tanto que fez o cruzamento no gol do Paulo Vitor”, afirmou Rodrigues.

Sobre o esquema tático que prefere utilizar, o treinador tem dois modos: o primeiro é o 4-3-1-2, que deixa o único homem de criação livre, sem responsabilidade na marcação e também os volantes se revezam no apoio ao ataque. Outra formação pode ser o tradicional 4-4-2, nisso a equipe fica mais rápida e técnica.

Na visão do comandante do time de Franca, o segundo turno da Copa Paulista será difícil pelo equilíbrio entre os concorrentes. Wantuil sabe que um tropeço pode significar a saída da equipe do G4. “É impressionante, a nossa diferença para o Botafogo, que é o penúltimo colocado é somente de seis pontos, por isso que todo cuidado é pouco”, contou o treinador.