Trama comemora sucesso na Europa com nova turnê

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 10 de abril de 2003 as 12:48, por: cdb

Depois da “The New Samba Revue”, realizada em outubro de 2002, a Trama promove mais uma turnê na Europa e comemora os primeiros resultados de sua operação no exterior. A cantora e produtora Fernanda Porto e o produtor e DJ Mad Zoo já desembarcaram para Londres para a divulgação do álbum “SambaLoco Drum´n´Bass – The Brazilian Classics”.

A turnê, que começa nesta quinta-feira, já está com todas as apresentações esgotadas e vai passar por casas e bares como Cargo, Favela Chic e Dundee Arts Club.

Os shows começarão com o set exclusivo de Mad Zoo, focado no drum´n´bass nacional. Mad vai tocar novidades como a versão drum´n´bass de “Mais um Lamento” (Wilson Simoninha), o remix de “Só Tinha de Ser com Você” (Tom Jobim/Aloysio de Oliveira) com vocal de Elis Regina, clássicos como “Sambassim” (Fernanda Porto/DJ Patife) e “Carolina Carol Bela” (DJ Marky/Xerxes de Oliveira) e ainda remixes produzidos por ele especialmente para a turnê como as novas roupagens de “Esfera” (Mad Zoo/Rosy Aragão) e “Sou Teu Nego” (Jair Oliveira), entre outros.

Cantora e multiinstrumentista, Fernanda Porto vai apresentar seu show solo, no qual além de cantar toca sax, teclado, violão, guitarra e percussão. Fernanda vai mostrar novas versões de seus sucessos “Sambassim”, “Só Tinha de ser com Você” e “Tudo de Bom”, além de “Caio na Gandaia,”Amor Errado” e sua releitura de “Sampa”.

Logo após o show, Mad Zoo volta às pick-ups para terminar a noite em grande estilo.

Presente nas lojas européias desde outubro de 2002 os cinco CDs lançados pela Trama (“Orchestra Klaxon” – Max de Castro, “Outro” – Jair Oliveira, “Respirar” – Patrícia Marx, “Jogos de Armar” – Tom Zé e “Lembranças” – Baden Powell) venderam 10.000 unidades em três meses e os singles em vinil (“Easy Boom” e “Cambraia” -Drumagick, “Esfera” – Mad Zoo, “Sem Pensar” – Patrícia Marx e “Bom Dia Anjo” – Jair Oliveira) 15. 000 no mesmo período.

Devido ao resultado apresentado pelas ações no exterior, desde março
a Trama conta com um escritório em Londres trabalhando exclusivamente para ela na coordenação da operação na Europa. Estão previstas para esse ano mais sete turnês (provavelmente de Max de Castro, Ed Motta, Totonho e os Cabra, Fernanda Porto e The New Samba Revue II) e 10 lançamentos além do “SambaLoco Drum´n´Bass – The Brazilian Classics”, que sai simultaneamente no Brasil e na Europa.

A versão internacional do CD traz diferenças no repertório e algumas faixas a mais como “Caionagandaia” (Xerxes de Oliveira) e “Grooves, Ritmos, Sons e Vinhetas” (Jair Oliveira vs. DJ Patife), entre outras.