Tráfico também se impõe em SP

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 16 de abril de 2003 as 10:01, por: cdb

Muitas das lojas da rua das Três Marias, no Jardim Ângela, zona sul de São Paulo, ficaram fechadas até a noite desta segunda-feira. Os poucos comerciantes que se arriscaram a trabalhar mudaram de idéia pouco depois. O motivo do fechamento do comércio seria um toque de recolher imposto por integrantes da quadrilha do traficante Francinaldo Inácio da Silva, o Ceará, morto anteontem em uma cela da carceragem do 47º Distrito Policial (Capão Redondo). A polícia ainda investiga se ele teve morte natural ou se foi assassinado.

Um centro de saúde e uma escola estadual da Vila Boa Vista, bairro da periferia de Campinas (95 km a noroeste de São Paulo), também foram fechados na tarde desta segunda-feira, após um suposto toque de recolher determinado por traficantes. A Polícia Militar informou que foi informada por moradores do bairro do problema e reforçou a segurança no local, garantindo pelo menos o funcionamento do comércio.

Tanto em São Paulo quanto em Campinas, o comércio abriu normalmente nesta terça-feira. O policiamento, no entanto, foi reforçado nos locais onde ocorreram as ameaças dos traficantes.