Tráfico de heroína afegã aumentará na Alemanha

Arquivado em:
Publicado Domingo, 16 de Novembro de 2003 às 11:39, por: CdB

A Polícia alemã prevê nos próximos meses um aumento muito significativo do tráfico de drogas na Europa Ocidental, especialmente da heroína procedente do Afeganistão.

- Nos meses que vêm esperamos grandes cargas de heroína do Afeganistão - declarou o presidente do Escritório de Alfândega para o crime, Karl-Heinz Matthias, à revista Focus.

De acordo com os especialistas, a produção de papoulas no Afeganistão cresceu muito, apesar da presença da comunidade internacional nesse país e dos compromissos feitos pelo governo de Cabul em matéria de luta contra a droga. As Nações Unidas calculam, segundo a Focus, que no Afeganistão estão sendo produzidas agora cerca de 3.600 toneladas de ópio, das quais poderiam ser extraídas até 360 toneladas de heroína pura.

Matthias revelou que a droga afegã chega à Europa ocidental através de um dos antigos caminhos da seda, ou seja, através do Tajiquistão, Rússia e Polônia.

- O alarme está dado e não só às polícias dos países de passagem, onde estão sendo confiscadas toneladas de droga, mas a todos os corpos de pesquisa de entorpecentes da República Federal (da Alemanha). Todas os policiais estão sensibilizados - disse Matthias em declarações que serão publicadas pela Focus em sua edição de amanhã.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo