Traficantes atacam ônibus com 20 policiais

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 22 de abril de 2003 as 08:45, por: cdb

Um microônibus que transportava policiais militares foi atacado na noite desta segunda-feira por traficantes do Morro do Timbau, no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio. O motorista foi atingido no peito, nas duas pernas e no queixo e perdeu a direção do veículo, que acabou caindo em uma vala.

Os policiais ficaram encurralados, sob fogo cerrado dos bandidos. Uma criança de 6 anos foi atingida por uma bala perdida. Apesar do ferimento, ela passa bem. Cerca de 20 PMs estavam no ônibus. A Polícia Militar mandou reforços para o local do ataque. Homens do Batalhão de Operações Especiais foram enviados para dar cobertura aos colegas, que pediram reforço pelo rádio e solicitaram ainda que fossem enviados paramédicos e ambulâncias.

O motorista ficou preso nas ferragens e foi retirado pelos bombeiros. Nove PMs foram atingidos por disparos. Os feridos foram levados para o Hospital Souza Aguiar e para o Hospital Geral de Bonsucesso. Dois policiais estão em estado grave.

O microônibus continua no local. Por volta das 22h30 ele foi retirado da vala onde caiu. As empresas de transporte se recusam a retirar o veículo da favela sem proteção policial. O comandante-geral da PM, coronel Renato Hottz, foi ao local e afirmou que a polícia vai descobrir de quem foi a autoria do atentado.

Na madrugada de desta terça a polícia realizou uma blitz nas 16 favelas da região, mas ninguém foi preso.