Trabalho de substituição de ponte da rotatória Amin Calil continua

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 5 de abril de 2012 as 15:10, por: cdb

Ribeirão Preto, 06 de Abril de 2012

Trabalho de substituição de ponte da rotatória Amin Calil continua
Lançamento das vigas teve início nesta quinta-feira. Trânsito continua interditado no local, mas existem várias rotas alternativas para os motoristas

 

Foto Roberto Galhardo

Vigas estão sendo colocadas para instalação de nova ponte na Amin Calil

 
As obras para a substituição da ponte da rotatória Amin Calil continuam e agora estão sendo lançadas as vigas pré-moldadas para sustentação da laje concretada. A fundação da margem direita da ponte já foi finalizada e agora homens trabalham na fundação da margem esquerda.

Por conta dos serviços que serão executados, parte da rotatória Amin Calil foi interditada desde o início da obra, no dia 13 de fevereiro.

A próxima etapa será a colocação de laje concretada para depois ser realizado o acabamento, pavimentação e colocação de guias e sarjetas. A expectativa é que os serviços sejam finalizados em 30 dias.

A ponte existente tem 21,30 metros de comprimento por 21,69 metros de largura e passará a ter 23,91 metros de comprimento e 24, 84 de largura.

A largura do canal, que tem 15,61 metros, passará a ter 20 metros de largura, devendo ser aprofundado em 1,30m, passando a ter 5,80m de profundidade, largura de 20m e 19m de comprimento, com uma vazão de 280 m³.

Várias rotas alternativas foram planejadas pela Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte urbano de Ribeirão Preto, com a finalidade de facilitar o acesso dos motoristas que utilizam a via.