Tornados derrubam energia e cancelam voos no Texas
DALLAS (Reuters) – Milhares de moradores estão sem energia e centenas de voos foram cancelados na quarta-feira no Texas um dia após a passagem de cerca de uma dúzia de tornados pela populosa região de Dallas-Fort Worth.
As autoridades ainda estão avaliando os prejuízos, mas já se sabe que centenas de casas e empresas sofreram danos por causa do vento, da chuva e do granizo. Pelo menos 17 pessoas ficaram feridas.
Muitos dos 6,3 milhões de habitantes da área – a quarta região metropolitana mais populosa dos EUA – precisaram buscar refúgio às pressas devido à tempestade ocorrida no começo da tarde de terça-feira.
O Aeroporto Internacional de Dallas-Fort Worth passou mais de uma hora monitorando o temporal antes da sua chegada, e o alerta precoce permitiu que as pessoas se protegessem, segundo as autoridades.
Na quarta-feira, 22 mil residências e empresas continuavam sem energia nos Estados do Texas, Louisiana, Mississippi e Oklahoma.
Cerca de 420 voos das empresas American Airlines e American Eagle de/para Dallas-Fort Worth foram cancelados na quarta-feira, segundo Tim Smith, porta-voz da empresa. Ele afirmou que havia 66 aviões da American e 26 da Eagle fora de operação.
Cerca de 1.400 pessoas dormiram de terça para quarta-feira nos terminais do aeroporto, e um porta-voz disse que a normalização do tráfego aéreo é questão “de dias, não de horas”.
(Por Marice Richter e Judy Wiley)
Reuters