Torcida vascaína chama Eurico de ladrão

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 23 de agosto de 2002 as 11:01, por: cdb

O Vasco perdeu para o Gama por 1×0, em São Januário, e chegou a sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro. O único gol da partida saiu aos 40 minutos do primeiro tempo, com Dimba. Após a derrota, a torcida vascaína pediu time e chamou o presidente do clube, Eurico Miranda, de ladrão.

O jogo começou com os donos da casa errando muitos passes e com o Gama mais recuado. E o clube brasiliense quase abriu o placar em um erro do volante Haroldo, que atrasou a bola para o goleiro Hélton, que teve de sair da grande área para interromper o lance.

Aos 10 minutos, o clube carioca levou perigo ao gol do goleiro Pitarelli. Rodrigo Souto chutou de longe, por cima do travessão.

A equipe cruzmaltina continuava pressionando e perdeu duas boas chances de gol, uma com Léo Guerra e outra com Souza.

Mas aos 25 minutos, o Gama deu um susto na torcida do Vasco. Lindomar cruzou da direita e Vinícius cabeceou a bola no travessão.

A partir daí, o time do Distrito Federal dominou o jogo e aos 31 minutos, Paulo Henrique chutou por cima do travessão, aproveitando um passe de calcanhar de Paulo Nunes.

Nove minutos depois, Dimba marcou para o Gama numa cobrança de falta no canto direito do goleiro Hélton.

O Vasco voltou para o segundo tempo com Ely Thadeu e Washington no lugar de Souza e Léo Guerra. Mas o time continuou errando muito nas finalizações, amargando mais uma derrota na competição.

VASCO 0 x 1 GAMA

Vasco
Hélton; Wellington, Géder, Émerson e Jorginho (Wederson); Haroldo, Bruno Lazaroni, Rodrigo Souto e Andrezinho; Léo Guerra (Ely Thadeu) e Souza (Washington)
Técnico: Antônio Lopes

Gama
Pitarelli; Paulo Henrique, Vinícius, Jairo e Rochinha; Deda, Nem, Jackson (Ânderson) e Lindomar (Rafael); Paulo Nunes (Romualdo) e Dimba
Técnico: Hélio dos Anjos

Data: 22/8/2002 (quinta-feira)
Local: São Januário
Juiz: Leonardo Gaciba (RS)
Cartões amarelos: Souza, Nei, Haroldo, Paulo Henrique, Jorginho, Dimba e Andrezinho
Gols: Dimba, aos 40min do primeiro tempo