Tonho Crocco bandas locais no Guajuviras no domingo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 14 de março de 2012 as 10:47, por: cdb

O músico Tonho Crocco vai ser atração na programação do projeto Caravana Cultural, que se realiza no próximo domingo, 18, na Praça Antônio Vianna (Praça da Brigada), no Guajuviras. Com uma trajetória artística de mais de 20 anos, Crocco foi vocalista da Banda Ultramen e gravou disco como vocalista do De Fall “Top Hits” em 1996, período em que ou a estrada fazendo quase 500 shows com a Black Master.

Em 2009 fez mais de 70 shows de lançamento do EP Teto Solar. Realizou Shows no no RJ, em SP e em SC, além de dezenas de cidades do RS. Em agosto do ano passado, a canção Gangue da Matriz envolveu o músico em uma polêmica pela critica que a letra faz ao aumento que os deputados estaduais concederam a si mesmo em 2010.

Caravana

Realizado pela Prefeitura de Canoas, por meio da Diretoria de Linguagens Artísticas da Secretaria Municipal de Cultura, o projeto Caravana Cultural visa a valorização dos artistas iniciantes e a descentralização da cultura. Combinada com essa orientação, e visando o intercâmbio de experiências e maior projeção dos músicos da cidade, desde o início deste ano a SMC insere também nesse projeto artistas profissionais, ou com alguma trajetória em andamento.

Confira as outras atrações:

Banda Prelúdio Celeste
A banda foi fundada em 1996 e tem como regente o maestro Jorge Rosa, pertence a Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Canoas. Conta atualmente com 30 músicos (saxofones, trompetes, trombones, clarinetes, flautas, bombardinos, baixo elétrico, teclado e bateria). Já participaram de eventos na comunidade evangélica em diversas cidades do estado e também Uruguai e Paraguai.    

Banda Pop Rock – Cristo Redentor
Este grupo, foi formado a dois anos com o apoio da direção da escola e coordenado pela professora de música Beatris Barbier. Tem o objetivo de promover talentos musicais proporcionando um desenvolvimento de maneira mais integral do ser humano.

Fernando Almeida
Gaiteiro, cantor, declamador e escritor de músicas tradicionalistas, já se apresentou pelo Caravana Cultural, nos anos de 2010 e 2011. Se apresenta também em CTGs e escolas, afim de divulgar a música gauchesca.

Reggae Brothers
Criada em 2009, tem influência do que há de melhor do reggae. Agrega letras cristãs em suas músicas e tem como objetivo agregar e estar junto com o crescimento cultural da cidade de Canoas.

Grupo Alma Gaúcha
Com estilo musical mais próximo ao gaucho argentino, tocam em diversos lugares da região metropolitana e interior, diversificando também com ritmos e músicas do momento, afim de fazer divertido a todos os embalos musicais do grupo.

 

Crédito da notícia: Ronaldo M. Botelho