Toffoli recepciona Hortência em lançamento de Centro de Basquete (19/04/2012)

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 19 de abril de 2012 as 04:50, por: cdb

Toffoli recepciona Hortência em lançamento de Centro de Basquete (19/04/2012)

Prefeito, Ticiano Toffoli, Hortência e a presidenta do Fundo Social de Solidariedade, Claudete Toffoli

O prefeito Ticiano Toffoli recepcionou nesta quarta-feira (18) a ex-jogadora e atual diretora de seleções femininas da Confederação Brasileira de Basketball, Hortência Marcari, que passou o dia em Marília para o lançamento oficial do Centro de Basquete Telefônica/Viva, que aconteceu à tarde no ginásio de esportes do Colégio Cristo Rei.

Através do decreto 10.765 da Prefeitura de Marília, Hortência foi considerada Hóspede Oficial do Município no dia 18 de abril de 2012.

O Centro de Basquete foi idealizado pela Confederação Brasileira de Basketball, com patrocínio da Telefônica/Vivo e apoio da Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.

Trata-se de um projeto de escolinhas de basquete, que visa descobrir novos talentos e ajudar na formação do caráter da criança e do adolescente, formando cidadãos participativos na comunidade, desenvolvendo todo o seu potencial e preparando-os para o futuro.

Em Marília, o projeto irá atender aproximadamente 300 crianças e adolescentes de 10 a 17 anos e terá oito núcleos: ginásio do Colégio Cristo Rei (cinco turmas), Escolas Estaduais Antônio Augusto Netto (uma), Bento de Abreu Sampaio Vidal (duas), Gabriel Monteiro da Silva (duas), Maria Cecília Ferraz de Freitas (duas), Oracina Correa de Moraes Rodine (duas), Wanda Helena Toppan Nogueira (uma) e ginásio do Seama (uma turma).

O lançamento do Centro de Basquete Telefônica/Vivo em Marília reuniu diversas autoridades, como o prefeito Ticiano Toffoli; a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município, Claudete Guilherme Toffoli; os secretários municipais Deybson Rogério Biondo (Esportes e Lazer) e José Carlos de Souza Bastos, o Beca (Assuntos Estratégicos); e representantes da Confederação Brasileira de Basketball, Amarildo Barbosa; da Telefônica/Vivo, Ana Caricati; e da Diretoria de Ensino de Marília, Nilcéia Rueda; além do diretor do Colégio Cristo Rei, Édio João Mariani.

O prefeito Ticiano Toffoli agradeceu à ex-jogadora Hortência pela implantação do projeto em Marília. “Estamos muito felizes com a vinda da Hortência, que é a rainha do basquete brasileiro e que tem um currículo altamente vitorioso. Temos que agradecê-la por ser a madrinha desse projeto tão importante e que certamente irá mudar a vida dessas crianças e adolescentes. A Prefeitura dará todo apoio ao projeto e tenho certeza que estaremos descobrindo novos talentos, mas principalmente, formando grandes cidadãos.”

Hortência Marcari sentiu-se feliz com a receptividade que o projeto teve em Marília. “Normalmente a gente cobre despesas em quatro núcleos, mas Marília foi além, dobrando o número de núcleos. Só temos que agradecer ao apoio da Secretaria de Esportes e da Prefeitura. O projeto do Centro de Basquete é abrangente e tenho certeza que será um sucesso em Marília.”

O secretário de Esportes e Lazer, Deybson Biondo, lembrou que o Centro de Basquete foi iniciado no final do ano passado. “Os professores do projeto participaram da capacitação oferecida pelo programa e hoje estamos implantando efetivamente o Centro de Basquete. A nossa secretaria, em parceria com o Cristo Rei, indicou os núcleos. A vinda da Hortência a Marília demonstra a importância desse projeto, que transformará a vida de muitas crianças e adolescentes.”

Fotos: Mauro Abreu