'Todos apostemos no futuro do Brasil', diz Meirelles

Arquivado em:
Publicado Terça, 02 de Dezembro de 2003 às 09:56, por: CdB

O Brasil tem atualmente todas as condições para iniciar a construção de um novo futuro, mais justo, mais rico e mais humano, porque a economia começa a apresentar sinais evidentes de que está revertendo o processo de desaceleração observado no primeiro semestre. A análise é do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, ao participar do seminário "Produzir para Crescer", promovido pela Fundação Ulysses Guimarães no auditório da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara dos Deputados.

Meirelles salientou no entanto que o crescimento sustentado depende também de que "todos apostemos no futuro do Brasil". O crescimento, segundo ele, depende de políticas corretas por parte do governo, mas carece, também, de decisões de investimento dos agentes econômicos. O Banco Central, adiantou, está fazendo sua parte com a redução dos juros. Mas questionado sobre a redução da taxa básica na próxima reunião do Comitê de Política Monetária, prevista para os dias 16 e 17, Meirelles disse que "tudo vai depender do ritmo da economia e das taxas de controle da inflação".

Também participam do seminário o presidente do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social), Carlos Lessa, e lideranças empresariais e sindicais.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo