TJ decide transferência de Beira-Mar nesta segunda

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 28 de dezembro de 2003 as 23:41, por: cdb

O desembargador Denser de Sá, segundo vice-presidente do Tribunal de Justiça, decide neste segunda-feira a permanência ou não do traficante carioca Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, na penitenciária de Presidente Bernardes em regime disciplinar diferenciado – RDD.

Ele pode ser transferido para outro presídio de segurança máxima do Estado onde não haja aquele tipo de cumprimento de pena.

Na segunda-feira passada, o juiz Miguel Marques e Silva determinou neste domingo a transferência do traficante do presídio para qualquer uma instituição onde não exista regime disciplinar diferenciado.

Sá vai decidir se concede ou não liminar em mandado de segurança impetrado pelos promotores das varas execuções criminais que suspendem decisão do juiz corregedor dos presídios Miguel Marques e Silva, que autorizou a transferência de Beira-Mar para outro presídio.

Os promotores alegam que a transferência acarretará danos irreversíveis à sociedade e à segurança pública. O secretário da Administração Penitenciária de São Paulo, Nagashi Furukawa, disse que vai cumprir a decisão da Justiça.