Tiroteio em shopping leva terror a São Bernardo do Campo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 11 de maio de 2003 as 10:45, por: cdb

Uma intensa troca de tiros entre seguranças e assaltantes levou pânico a quem fazia as compras atrasadas do Dia das Mães na loja Renner, no Shopping Metrópole, em São Bernardo do Campo.

O tiroteio aconteceu por volta das 17h45, quando assaltantes abordaram um carro-forte que carregava malotes de dinheiro da loja, no estacionamento. Os bandidos conseguiram desarmar quase todos os seguranças. Um deles, mais afastado, viu a cena e abriu fogo. Os criminosos fugiram para o interior da loja, onde a troca de tiros continuou.

Durante cinco minutos os consumidores do shopping viveram o terror. Gritaria, corre-corre, pânico. Vendedores e clientes da Renner, correram para fora ou refugiaram-se numa loja de telefonia, próxima ao acontecimento, que baixou as portas.

– Fechamos a porta da loja, assim como outros comerciantes. A princípio, pensamos que fosse um arrastão – conta uma funcionária.

Um dos assaltantes, ainda não identificado, que tentava fugir por uma das escadas rolantes, foi baleado na perna e, mais tarde, preso pela PM. Os outros dois conseguiram fugir em um carro. A polícia ainda não conseguiu encontrá-los.