Tiro de Guerra apresenta novos atiradores

Arquivado em:
Publicado Sexta, 09 de Março de 2012 às 11:09, por: CdB

Tiro de Guerra apresenta novos atiradores

Escrito por N.comSex, 09 de Março de 2012 16:49

Solenidade deste sábado (10) vai apresentar cerca de 200 novos atiradores, que vão integrar as atividades militares até o dia 1° de dezembro

O prefeito Barbosa Neto participa amanhã (10), às 18h, da solenidade de formatura dos novos recrutas do Tiro de Guerra (TG) de Londrina. A primeira atividade militar do ano será realizada no próprio espaço do Exército Brasileiro, localizado na rua Salgado Filho, 1.334, jardim São Fernando, região leste.

Cerca de 200 jovens serão apresentados como os novos atiradores do Exército. Eles passam a integrar as atividades do TG este ano. O instrutor chefe do órgão local, o subtenente Agenor Pereira Duarte Lima, explicou como procederá a formatura. “Eles entram como civis e saem como integrantes do Exército. Será cantado o Hino Nacional, haverá pronunciamentos e, por fim, o desfile da tropa com continências às autoridades presentes”, explicou.

O subtenente destacou o papel do Tiro de Guerra para a cidade. “O nosso objetivo é formar munícipes esclarecidos dos problemas locais, bem como reservistas do Exército Brasileiro. Além das inúmeras atividades desenvolvidas durante o ano, eles têm o dever de zelar pela comunidade e manter sempre vivo o valor do patriotismo”, afirmou.  

O Tiro de Guerra de Londrina é mantido no município desde 1.947, por meio da parceria entre a Prefeitura e Exército. Desde então, aproximadamente 200 jovens, com idade entre 18 e 19 anos, cumprem, anualmente, o Serviço Militar Obrigatório, durante o período de março a dezembro.

O poder público municipal é responsável pelas instalações do prédio, assim como material de expediente e seu funcionamento. Já o Exército entra com os profissionais, armamento, munição e fardamento. Dentre as melhorias realizadas pela atual administração, o prefeito Barbosa Neto entregou, no ano passado, uma horta comunitária dentro do espaço do Exército.
Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo