GENEBRA , 22 OUT (ANSA) – A UEFA solicitou hoje que todos os capitães das equipes, que irão jogar durante a semana nas partidas válidas pela Liga dos Campeões e a Liga Europa, usem a faixa de capitão com escritas antiracismo.
Essa ação faz parte de uma campanha contra a descriminação no futebol, a entidade europeia disse querer apoiar a associação Futebol Contra o Racismo na Europa (FARE), que já está em ação e visa sensibilizar as pessoas e mobilizá-las contra o racismo dentro e fora dos estádios.
“A UEFA está decidida a combater qualquer forma de descriminação no futebol e encorajamos os apaixonados pelo esporte a se unir a nós nesse esforço de respeitar jogadores, árbitros, dirigentes, adversários e torcidas de qualquer nacionalidade e religião”, disse o presidente da UEFA, Michel Platini.
Frequentemente criticada por não se manifestar contra o racismo, a UEFA irá transmitir, antes de todas as partidas dessa rodada, uma mensagem nos telões contra o racismo.
Já as crianças que entram em campo com os jogadores vestirão uma camiseta com a escrita “Unidos contra o racismo”, mesma frase que será usada nas faixas de capitão. (ANSA)