Time do Povo receberá visita do GRAACC nesta sexta-feira

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 24 de agosto de 2011 as 14:06, por: cdb

Com o intuito de divulgar o Mc Dia Feliz, o Projeto Time do Povo receberá nesta sexta-feira (26) cerca de 20 crianças, junto de seus responsáveis, do GRAACC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (www.graacc.org.br).

Na parte da manhã, o grupo conhecerá os principais pontos do Parque São Jorge, como a bica e a capela, e aprenderá um pouco mais sobre a história de quase 101 anos do Timão, no Memorial do clube. Após um almoço, que será realizado no Mc Donald’s, para divulgação da campanha Mc Dia Feliz, a criançada irá ao CT Dr. Joaquim Grava, onde poderá conhecer de perto os jogadores profissionais do Corinthians, tirar fotos e ganhar autógrafos.

GRAACC
Criado em 1991, pelo Dr. Sérgio Petrilli, chefe do setor de Oncologia do Departamento de Pediatria da Escola Paulista de Medicina, o Graacc garante a crianças e adolescentes com câncer o direito de alcançar todas as chances de cura com qualidade de vida, dentro do mais avançado padrão científico. O hospital do GRAACC realiza mensalmente cerca de 2.500 atendimentos, entre sessões de quimioterapia, consultas, procedimentos ambulatoriais, cirurgias, transplantes de medula óssea e outros. Além de diagnosticar e tratar o câncer infantil, o GRAACC atua no desenvolvimento do ensino e pesquisa.

Mc Dia Feliz
Coordenado pelo Instituto Ronald McDonald, o Mc Dia Feliz é a maior campanha do país no combate ao câncer infanto-juvenil, além de ser o principal evento comunitário do Sistema Mc Donald’s no Brasil.

No Mc Dia Feliz, todo o recurso arrecadado com a venda de sanduíches Big Mac (exceto alguns impostos), vendido separadamente ou na Mc Oferta de Big Mac – além de materiais promocionais confeccionados pelas instituições participantes e tíquetes antecipados – é revertido para instituições de apoio e combate ao câncer infanto-juvenil de todo país. Para saber como ajudar à campanha, visite o site: www. instituto-ronald.org.br

Toda a visita poderá ser acompanhada pelo Twitter do projeto (@timedopovosccp) e, posteriormente, pela TV Corinthians O projeto Time do Povo tem o apoio da Rede Poderoso Timão, da BB Editora e das empresas de alimentos Pop Ice e Broto Legal.

Informações sobre como ajudar ou patrocinar o projeto podem ser obtidas com o envio de e-mail para projetosocial@sccorinthians.com.br ou pelo telefone 2095-3000, ramal 3083.