Time de vôlei da UFJF viaja para amistosos que serão realizados no interior de São Paulo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 1 de junho de 2011 as 16:40, por: cdb

Victor Machado
*Colaboração

O time de vôlei da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) viaja nesta quinta-feira, 2 de junho, para três amistosos que serão realizados no interior de São Paulo. Os jogos visam aos preparativos para a Copa Rio, Liga Nacional e segunda fase dos Jogos do Interior de Minas (JIMI) 2011.

As partidas serão contra FUNVIC/UPTIME, de Pindamonhagaba, Jacareí e São José dos Campos. As três equipes são prováveis adversários da UFJF na Liga Nacional. O time de Juiz de Fora terá o desfalque do central Moisés, que vem fazendo tratamento no joelho.

Segundo o treinador da equipe, Maurício Bara, os jogos serão importantes para conhecer os adversários e para tentar colocar o time da cidade no nível de grandes times do Brasil. “Pindamonhagaba e São José são times da primeira divisão paulista. É a primeira vez que faremos amistosos com times de São Paulo. Isto é importante para motivação e aprimoramento. Poder jogar contra times bons ajuda na preparação e nos faz melhorar.”

Juiz de Fora sediará amistosos da seleção brasileira juvenil de vôlei contra a ArgentinaSeleção de jogadores para equipe de voleibol da UFJF começa neste sábadoVôlei da UFJF começa a montar equipe para as competições de 2011Treinamentos com seleções

Bara comenta que o período de contato treinando no mesmo ambiente que as seleções juvenis de Brasil e Argentina foi importante para o elenco. “É sempre muito bom respirar ares de uma seleção. Tivemos contato com os times que representam dois países com tradição no esporte. São duas equipes fortes. Aprendemos bastante e isso motivou o time.” Entre os dias 27 e 29 de maio, a equipe da UFJF realizou um treino com a seleção brasileira e outro com a seleção argentina, quando as equipes estiveram em Juiz de Fora.

*Victor Machado é estudante do 7º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá