Timão vence o Internacional e segue na ponta do Grupo B

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 27 de agosto de 2011 as 17:27, por: cdb

O Corinthians ainda não teve vida fácil no Campeonato Brasileiro de Showbol 2011. Apesar de duas vitórias em dois jogos, os triunfos foram com placares apertados. Se na estreia o Timão bateu o Cruzeiro por 12 a 10, neste sábado, pela segunda rodada do Grupo B, a equipe paulista superou o Internacional com 13 a 10 no marcador. Com o resultado, o Alvinegro chega a seis pontos e segue na ponta da chave ao lado do São Paulo, que leva vantagem no saldo de gols. Já o time colorado, que ainda não somou pontos no torneio, não tem mais chances de classificação.

Logo no início de jogo, Viola tratou de deixar O Corinthians acelerado: fez dois gols em oito minutos e o Timão marcava 3 a 1 no placar. Mas o Internacional, que precisava da vitória para se manter vivo no campeonato, também foi rápido na reação: com dois de Itamar, um de Ferreira e um de Vitor, o Colorado virou o marcador para 5 a 3 em sete minutos. Viola voutou a recolocar o Alvinegro no jogo e, com mais dois gols, empatou a partida, que seguiu equilibrada até o fim do primeiro tempo. Mas Gilmar Fubá entrou, balançou a rede três vezes e deixou a equipe paulista com a vantagem para o segundo tempo: 8 a 7.

A emocionante primeira etapa fez diminuir o ritmo do jogo. Se no primeiro tempo as equipes marcaram oito gols em 15 minutos, após o intervalo a rede só balançou três vezes em 20 minutos, sendo os três tentos a favor do Corinthians. Mas a vantagem parece ter fieto o Timão relaxar, e o Colorado reagiu nos últimos minutos. Com dois gols de Régis e um de Ferreira, a equipe gaúcha quase conseguiu o empate, mas Viola, de novo ele, tratou de por números finais à partida: 13 a 10.

Valendo a liderança do Grupo B, o Corinthians volta a campo neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o São Paulo, com transmissão ao vivo do SporTV.