Timão quer vantagem na final

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 7 de março de 2003 as 17:59, por: cdb

Para chegar à final do Campeonato Paulista, o Corinthians precisa apenas de um empate contra o Palmeiras. No entanto, a igualdade poderá prejudicar o Timão na seqüência da competição.

Como o São Paulo dificilmente deixará de disputar o título – o time do Morumbi bateu a Portuguesa Santista por 5 x 0 -, o alvinegro, em uma eventual decisão, estaria em desvantagem. Fez menos pontos que o rival no torneio e o Tricolor jogaria por dois resultados iguais.

Para reverter o quadro, além de derrotar no sábado o Verdão, o Corinthians precisa torcer por uma derrota ou empate do São Paulo. O jogo que consolidará a classificação do Tricolor acontecerá domingo, às 11h, na Vila Belmiro.

Ambos os times somam, até o momento, 17 pontos (contabilizando todas as fases). Porém o saldo de gols da equipe comandada por Oswaldo de Oliveira é muito superior: 16 contra 6.

“Primeiro, temos que passar pelo Palmeiras”, disse o técnico Geninho. “Agora, seria ótimo, caso eliminássemos o rival, chegar à final com a vantagem”, continuou.

O discurso é repetido por todos os jogadores. O grupo, que considera praticamente impossível a Briosa reverter o quadro, afirma que jogar por resultados iguais é sempre importante.

“Dá uma certa tranqüilidade. No final do jogo, caso o resultado seja favorável ao seu time, basta administrar”, explicou Vampeta.