Timão mantém 100% na Libertadores

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 11 de março de 2003 as 22:25, por: cdb

O Corinthians conquistou sua terceira vitória na Copa Libertadores e disparou na liderança do grupo 8 da competição sul-americana. A vítima desta terça-feira à noite foi o The Strognest, da Bolívia, goleado por 4 a 1, no Pacaembu, em São Paulo.

Com 100% de aproveitamento na competição, o time paulista soma nove pontos ganhos. Fenix, The Strongest e Cruz Azul estão empatados, todos com três pontos. Praticamente classificado, o Corinthians fica dependendo de um empate nos três jogos restantes na primeira fase para garantir matematicamente sua classificação.

Na partida desta terça, o time paulista mostrou mais uma vez sua superioridade e, mesmo tendo sofrido o empate no início do primeiro tempo, não teve nenhuma dificuldade para conquistar a vitória, sendo pouco ameaçado em campo.

Antes de voltar a jogar pela Libertadores, o Corinthians volta suas atenções ao Campeonato Paulista. No próximo domingo, o time alvinegro irá enfrentar o São Paulo, no primeiro jogo das finais do torneio.

Pela competição sul-americana, o Corinthians joga no dia 26 de março, contra o Cruz Azul, no México. O The Strongest joga antes, dia 20, contra o Fenix, no Uruguai.

O jogo
O Corinthians mostrou desde o início que não teria dificuldades para conquistar sua terceira vitória consecutiva na Libertadores. Logo aos 8min, Gil aproveitou cruzamento da direita e bateu de primeira para o gol. A bola explodiu no travessão. No rebote, Liédson bateu por cima do gol.

Sem ser ameaçado atrás, o time corintiano chegou com perigo novamente aos 13min. Após falha da zaga, Liédson deixou Leandro livre na meia-lua. O atacante, porém, pegou fraco na bola e apenas recuou para o goleiro Soria. Era questão de tempo para sair o primeiro gol.

Aos 15min, Jorge Wagner lançou Liédson na ponta direita. O atacante deu um lindo drible num zagueiro do The Strongest, deixando o boliviano caído no gramado, e apenas rolou a bola mais atrás para Rogério. O lateral ainda teve tempo de dominar antes de bater para o gol e abrir o placar.

O único susto para o Corinthians aconteceu aos 18min. Numa bobeada da zaga do time brasileiro, Ledezma recebeu livre pela esquerda. Quase sem ângulo, o atacante do time boliviano bateu para o gol. Mal colocado, Doni deixou a bola passar entre a trave e seu corpo, permitindo o empate.

Com o gol boliviano, o time do Corinthians diminuiu um pouco seu ritmo em campo. Mas demorou apenas 10 minutos para a equipe alvinegra voltou a pressionar. Aos 29min, Liédson recebeu passe de Leandro pela esquerda e tocou para o gol. Soria saiu da meta e conseguiu desviar para escanteio.

Sem sair do ataque, o Corinthians chegou ao segundo gol. Aos 32min, Rogério cobrou falta pela direita, cruzando na área. Anderson antecipou-se à zaga do The Strongest e marcou de cabeça. Ainda no primeiro tempo, aos 42min, o time boliviano perdeu boa chance após cruzamento na área e saída errada do goleiro Doni.

O jogo não mudou após o intervalo. Sempre melhor em campo, o Corinthians perdeu uma ótima chance para ampliar o placar logo aos 9min. A zaga do The Strongest falhou e Liédson ficou com a sobra. De dentro da pequena área, o atacante mandou por cima do gol.

Mas a cada grande jogada perdida, o Corinthians chegou ao gol. Aos 14min, Gil recebeu dentro da área pela esquerda, tirou dois zagueiros da jogada e rolou para o meio da área. Jorge Wagner, com muita classe, bateu de primeira e marcou um belo gol.

Aos 24min, Leandro ficou livre na área e o goleiro Soria salvou seu time. Mas dois minutos depois saiu o quarto gol do Corinthians. Gil fez outra ótima jogada pela esquerda e cruzou na área. A zaga cortou parcialmente e, no rebote, Liédson marcou o seu.

Tranqüilo em campo, o Corinthians deu um pouco mais de espaço para o time boliviano, que conseguiu chegar mais ao ataque. Aos 32min, após cruzamento da esquerda, a zaga corintiana não cortou e Ledezma, de primeira, mandou por cima do gol.

Foi um dos últimos lances de perigo na partida. Com a vitória g