Tim Robbins deve participar do filme War of the Worlds

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 5 de outubro de 2004 as 10:41, por: cdb

Tim Robbins e Miranda Otto vão enfrentar War of the Worlds. Robbins está negociando sua participação no papel do astrônomo Ogilvy na adaptação que Steven Spielberg vai dirigir para o cinema do romance clássico de H.G. Wells A Guerra dos Mundos.

Miranda Otto será a mulher do personagem principal, a ser representado por Tom Cruise. Dakota Fanning será a filha do casal.

A Paramount Pictures começou a acelerar o projeto em agosto, com apenas 10 semanas de pré-produção, visando dar início às filmagens em meados de novembro. O elenco vem sendo reunido rapidamente também.

A DreamWorks e a Paramount se uniram para financiar War of the Worlds, uma adaptação contemporânea do romance de 1898 que é uma das histórias mais conhecidas do mundo sobre a invasão da Terra por alienígenas.

Tim Robbins, que recebeu um Oscar de melhor ator coadjuvante por seu trabalho em Sobre Meninos e Lobos, do ano passado, trabalhou mais recentemente com o diretor britânico Michael Winterbottom em Code 46.

Em seguida, deverá estrelar a aventura de fantasia Zathura, sob a direção de Jon Favreau, para a Columbia Pictures.

Os créditos recentes de Miranda Otto incluem “The Flight of the Phoenix”, a segunda e a terceira partes da trilogia “O Senhor dos Anéis” e “A Revelação”.