Tiago Leifert terá programa especial em despedida do “Globo Esporte”

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 12 de junho de 2015 as 09:37, por: cdb
Tiago Leifert deixará o "Globo Esporte"
Tiago Leifert deixará o “Globo Esporte”

Tiago Leifert está, oficialmente, cumprindo as suas últimas semanas à frente do “Globo Esporte – SP”, diante da já decidida mudança para o Entretenimento e do novo programa que irá estrear nas manhãs de sábado, com direção de Boninho. Na despedida, e isto já está certo, ele terá direito a um programa especial e, no mesmo dia, participará do ritual de troca de bastão com seu substituto,Ivan Moré, conforme a coluna antecipou.

O esquema será bem semelhante ao que envolveu a troca de Fátima Bernardes por Patrícia Poeta no “Jornal Nacional”, destacando os melhores momentos de cada um, carregado de emocionados, pontuais e bem humorados depoimentos.

Em princípio a ideia era fazer o Ivan assumir o “GE” paulista no dia 1º de julho, mas depois entenderam que o melhor é deixar o Tiago até o fim da Copa América, marcada para 5 de julho, um domingo. Aí, no dia seguinte, portanto, será levado ao ar este programa especial, com a troca do bastão.

 Escobar assume  

Diante de todo esse quadro de mudanças, também faltava definir quem seria o substituto de Ivan Moré no “Esporte Espetacular” aos domingos.

 Não falta mais. Alex Escobar, confirmando todas as previsões, foi designado para desempenhar as funções, como novo companheiro de Glenda Kozlowski.

 Antecipou

A Globo decidiu antecipar a renovação de contrato do apresentador do “Vídeo Show”, Otaviano Costa, que venceria em setembro.

 Isso só atesta aprovação ao trabalho dele. Assinou por mais dois anos.

 Na fita

Marco Polo Del Nero
Marco Polo Del Nero

O Jornalismo da Rede TV! e a própria Mariana Godoy transformaram em objetivo conseguir uma entrevista com Marco Polo Del Nero no programa dela.

 A informação é que o presidente da CBF já teria aceitado o convite, mas só irá participar depois da Copa América. E que até lá, não pretende falar com ninguém.

 Outro objetivo 

O mesmo programa da Mariana praticamente já tem confirmada a presença da senadora Marta Suplicy na edição da semana que vem.

 E se isto realmente vier a se confirmar, será a primeira longa entrevista dela desde que deixou o Partido dos Trabalhadores.

 Sentido inverso

Na contramão da maioria dos programas de TV, com notícias de cortes e recessão, o “Giro Business”, do Sergio Waib, comemora o seu recorde de faturamento, através de patrocinadores como Takeda Farma, ACER, AXA Seguradora, GP, Brasil Insurance e Bematech.

 O próprio apresentador tem como desafio não parar por ai.

 Outro lado

Sobre a exibição de programas eróticos na madrugada, em nota de ontem, o Esporte Interativo esclarece:

 “Trata-se de um horário específico da madrugada, que é vendido para uma outra empresa, responsável por esse conteúdo veiculado. O EI apenas monitora para que sejam obedecidas as leis e normas que regem a classificação indicativa no país”. Então, pronto.

 Além da conta

A minissérie “Dois Irmãos”, dirigida por Luiz Fernando Carvalho, teve um pequeno estouro no orçamento previsto, de acordo com informações que circulam na Globo.

 Em função desse contratempo, ninguém sabe prever para quando ficará a sua estreia.

 Dia dos Namorados

O canal Sexy Hot, num esforço de reportagem da sua produção, preparou uma programação especial para esta sexta-feira, Dia dos Namorados.

 Os assinantes do canal, 78% de casados, terão à disposição filmes como “Azar no Jogo, Sorte no Amor” e “Champagne, Lingerie e Sexo”, naquilo que é anunciado como “linha de romance”. Não deixa de ser.

 Empreendimento

Daniela Busoli, batalhadora, vai inaugurar nesta próxima semana o seu estúdio de 800 metros quadrados, com o início das gravações de “A Grande Farsa”, do Ceará, para o Multishow.

 É o primeiro de uma série de projetos da Formata.

Audiência

“Verdades Secretas”, do Walcyr Carrasco, considerando apenas os seus dois primeiros capítulos, fez a audiência da Globo crescer 35% na média nacional do horário.

 Sinal de que, neste começo, houve a aprovação por parte do público.

Faltou dizer 

Na nota da ESPN Brasil e da NBA, na edição de ontem, destacando o trabalho bem feito nessas finais de Cleveland Cavallers e Golden State Warriors, foram citados os nomes do Everaldo, Agra e Zé Boquinha.

 Mas faltou dizer, de forma imperdoável, que as boas reportagens de lá são feitas pelo José Renato Ambrósio. Corrigido.

 Bate – Rebate 

•       Amora Mautner está dando um embalo bem interessante nas primeiras gravações de “A Regra do Jogo”, do João Emanuel Carneiro…

•       … E numa pausa em suas atividades como autora, Suzana Pires volta, nesta próxima das 21h, no papel de uma manicure.

•       Novela da Edmara Barbosa, “Velho Chico”, não tem ninguém confirmado em seu elenco…

•       … O que existe são apenas especulações e o desejo de trabalhar com este ou aquele ator…

•       … Os nomes só serão conhecidos quando o diretor Rogério Gomes se liberar de “Além do Tempo”.

•       O programa “É Notícia”, na Rede TV!, domingo, terá uma entrevista de Amanda Klein com o governador do Paraná, Beto Richa.

•       É impressão ou a interpretação da Letícia Spiller em “I Love Paraisópolis” está exagerada além da conta?…

•       … Em todas as cenas até agora, ela sempre apareceu carregando na tinta.

•       Leopoldo Rosa levou 3 meses para completar a reportagem “Juventude no Divã”, sobre jovens e transtornos psiquiátricos…

•       … Este trabalho foi dividido em 5 episódios e o último deles irá ao ar nesta sexta-feira, às 7h50, no “Jornal da CBN”, do Milton Jung.

C’est fini

Glória Perez segue as voltas com os preparativos de uma sinopse de novela para a faixa das 21h da Globo. Que logo depois passará para a fase de avaliação.

 Se tudo der certo, um trabalho que terá a direção de Mauro Mendonça Filho.

Morreu nesta quinta-feira, em São Paulo, Sidney Esposito, Sidão, diretor comercial do Grupo Box Brazil – programadora independente de Televisão. Profissional reconhecido no mercado, ele passou por quase todas as grandes redes de televisão.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Colaboração José Carlos Nery