Thomaz Bellucci e Paire perdem para espanhóis e se despedem da Austrália

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 22 de janeiro de 2013 as 11:47, por: cdb
Ao lado do francês Benoit Paire, Thomaz Bellucci foi eliminado nas quartas de final do torneio de duplas do Aberto da Austrália
Ao lado do francês Benoit Paire, Thomaz Bellucci foi eliminado nas quartas de final do torneio de duplas do Aberto da Austrália

Ao lado do francês Benoit Paire, Thomaz Bellucci foi eliminado nas quartas de final do torneio de duplas do Aberto da Austrália pelos espanhóis Marcel Granollers e Marc López, em sets diretos. A dupla número três de Melbourne não teve dificuldades para fazer 6-3 e 6-1, e mandar o brasileiro embora sem concretizar o sonho de chegar à semifinal.

Desde o início do jogo, Bellucci e Paire tiveram dificuldades para manter seus serviços. No quinto game, apesar de salvarem três break points, acabaram cedendo à forte dupla espanhola, que voltaria a conquistar uma quebra para fechar o set em 6-3. Ao todo, foram dez chances de quebra a favor de Granollers/López, que jamais tiveram seus saques ameaçados.

Com a derrota na parcial de abertura, a dupla do brasileiro não pode impor muita resistência e acabou sendo caindo com facilidade na segunda, em apenas 26 minutos. Os espanhóis, sempre perfeitos em seus serviços, conseguiram quebras no segundo e no sexto games do set, que só viu Bellucci e Paire servirem bem uma vez.

Depois de ser eliminado precocemente na chave de simples, Bellucci conseguiu fazer boa campanha nas duplas com o francês Paire e poderia avançar a uma semifinal de Grand Slam pela primeira vez na carreira.

Ainda desconhecidos, os adversários de Granollers/López saem do confronto de seus conterrâneos David Marrero e Fernando Verdasco com os holandeses Robin Haase e Igor Sijsling.