Thiago Heleno e Obina são recusados pelo Sport

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 3 de janeiro de 2013 as 14:06, por: cdb
O zagueiro Thiago Heleno não deve vestir a camisa do Leão da Ilha do Retiro
O zagueiro Thiago Heleno não deve vestir a camisa do Leão da Ilha do Retiro

Dois jogadores dispensados pelo Palmeiras após o encerramento do Campeonato Brasileiro de 2012 entraram na lista de reforços do Sport, mas já foram descartados. Liberado pelo Verdão após o rebaixamento, o zagueiro Thiago Heleno não deve vestir a camisa do Leão da Ilha do Retiro nesta temporada, assim como o atacante Obina, que tem contrato com o Shandong Luneng, da China, até o fim de 2013, mas deseja permanecer no futebol brasileiro.

– Empresários ofereceram os dois jogadores, mas não aceitamos – limitou-se a dizer Guilherme Beltrão, diretor de futebol do Sport. Apesar das negativas, os dois jogadores se encaixariam em posições carentes no elenco do Sport, que ainda busca um zagueiro Gabriel Santos, ex-América-MG, foi contratado, mas o clube ainda deseja outro jogador para a posição, e um atacante, já que perdeu Henrique, vendido pelo São Paulo ao Botafogo, e Gilberto, cujo retorno foi solicitado pelo Inter.

O pedido do técnico Dunga para contar com Gilberto no Colorado em 2013 irrita a diretoria do Sport, que desembolsou um ‘valor importante’ para assinar contrato de empréstimo com o atacante até maio. De olho em algum tipo de compensação, o Leão não tem pressa, mas já trabalha com a possibilidade de pedir dinheiro ou então a cessão de alguns jogadores pouco utilizados no Inter, como o volante Elton.

– O Sport vai querer ser ressarcido, porque pagou pelo Gilberto. Existem alguns nomes mesmo, mas o ano começa praticamente nesta quinta-feira, então não temos como confirmar. Posso dizer que estamos trabalhando e que em breve haverá uma definição conjunta – relata Beltrão, que ainda negou investidas por jogadores como Ciro, do Fluminense, e Marcos Aurélio, do Inter.