Teto de loja de brinquedos cai e várias pessoas ficam presas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 22 de fevereiro de 2003 as 19:13, por: cdb

Várias pessoas estão presas no interior de uma loja de brinquedos de Lanham (Maryland), perto de Washington, depois do desmoronamento de 40 por cento de seu teto, devido à forte chuva e neve acumulada.

Marc Brady, porta-voz do Departamento de Bombeiros do Condado de Prince George, onde se encontra a loja, informou que três funcionários ficaram levemente feridos.

Brady não pôde indicar o número de pessoas que se encontravam no interior da loja de brinquedos “Toys R Us” quando o teto desabou.

“Existe uma grande possibilidade que haja clientes que estavam realizando compras na loja e não puderam escapar”, disse o porta-voz.

Brady declarou que um primeiro contingente de bombeiros foi enviado ao local para realizar uma investigação preliminar, mas que tiveram que ser retirados dada a grande instabilidade na qual se encontra toda a estrutura do edifício.

No fim de semana passado, a área de Washington foi assolada por mais de 30 centímetros de neve e chuvas torrenciais desde ontem, o que provocou o desabe de numerosos tetos em zonas residenciais e comerciais.

Brady acrescentou que estão enviando detectores térmicos, equipamentos de resgate e 12 unidades de paramédicos para localizar e atender as vítimas.