Terremoto deixa dezenas de feridos perto de Argel

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 29 de maio de 2016 as 12:07, por: cdb

Cerca de sessenta pessoas foram atendidas por quadros de ansiedade e traumatismos ligeiros. Os danos materiais, ainda por quantificar, foram consideráveis

 

Por Redação, com ABr – de Argel:

 

Dezenas de pessoas ficaram feridas neste domingo em consequência de um terremoto de intensidade média, que sacudiu esta madrugada a cidade argelina de Medea, a 80 quilómetros a sul de Argel, informou a agência APS, citada pela Efe.

Dezenas de pessoas ficaram feridas neste domingo em consequência de um terremoto de intensidade média
Dezenas de pessoas ficaram feridas neste domingo em consequência de um terremoto de intensidade média

O epicentro do terremoto (5,3 na escala de Richter) foi localizado a cerca de 10 quilómetros do subúrbio de Mihub, em Medea, às 00:54 locais (23:54 TMG), de acordo com o Centro de Investigação de Astronomia, Astrofísica e Geofísica (CRAAG).

Segundo Karim Benfahsi, tenente do corpo de Proteção Civil, os feridos sofreram vários tipos de fraturas e lesões graves por impacto de destroços e foram transportados para vários centros de saúde da região.

Cerca de sessenta pessoas foram atendidas por quadros de ansiedade e traumatismos ligeiros. Os danos materiais, ainda por quantificar, foram consideráveis.

Em Mihud, várias casas tradicionais ficaram “parcial ou totalmente destruídas”, enquanto muitas casas e edifícios públicos registaram danos pequenos, precisou a mesma fonte.

Os trabalhos de resgate continuaram, sobretudo nas zonas mais remotas, para escorar os edifícios afetados e prestar assistência a famílias afetadas.