Teresina receberá encontro de secretários de turismo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 5 de abril de 2012 as 05:21, por: cdb

Teresina viverá mais um momento de transformação na área do turismo. Pela primeira vez, secretários e dirigentes de turismo de todo o Brasil vão estar na capital piauiense durante a 2ª Assembleia Geral Ordinária da Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes de Turismo das Capitais e Destinos Indutores (Anseditur). O evento ocorre nos dias 20 e 21 de abril, no Hotel Blue Tree Rio Poty.

No dia 20 (sexta-feira), às 8h, ocorre a reunião dos diretores, em seguida, às 10h, acontece a solenidade de abertura. No mesmo dia, às 15h, dirigentes e secretários se encontram durante a Assembleia Geral Ordinária. O dia 21 de abril (sábado) será destinado às visitas técnicas, com direito a City Tour pelos principais atrativos turísticos da cidade, como o Encontro dos Rios, Polo Cerâmico e Complexo Turístico Mirante Ponte Estaiada.

Para o secretário da Semdec, Alexandre Magalhães, esse relacionamento entre os secretários e dirigentes é fundamental para o desenvolvimento integrado. “Teresina tem uma diversidade cultural muito rica e isso precisa ser incentivado. Conseguir um encontro como esse pela primeira vez é um grande incentivo ao trabalho desenvolvido pela Coordenação de Turismo da Semdec. O encontro será de grande importância, uma vez que muitos assuntos serão discutidos, propostas e sugestões vão ser aprovadas e decisões que visam o progresso da área em todas as regiões”, afirma Alexandre Magalhães.

Durante o encontro será lançada também a logomarca turística da capital, com objetivo de criar, promover e fortalecer a imagem de Teresina, fazendo com que a cidade tenha um ícone a ser disposto em materiais promocionais (folhetaria, folders, mapas, guias, cartazes). A Anseditur ainda não aprovou o tema que será discutido durante a Assembleia Geral, o que deve acontecer apenas na próxima semana.