Terceiro incêndio em um mês assusta pacientes e funcionários do HC

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 23 de janeiro de 2008 as 17:34, por: cdb

Pacientes e funcionários do prédio dos ambulatórios do Hospital das Clínicas de São Paulo voltaram a ficar assustados nesta quarta-feira cedo pouco depois das 6h,  por causa de mais um incêndio, no local, o terceiro em menos de um mês.

Desta vez, a área atingida foi o departamento de arquivos. O fogo foi logo controlado, antes mesmo da chegada dos bombeiros. Segundo a assessoria do Corpo de Bombeiros, o que aconteceu foi um superaquecimento em um equipamento eletrônico.

Comunicado do Hospital das Clínicas informa que o foco de incêndio ocorreu em uma sala no piso intermediário entre o quinto e sexto andares do prédio dos ambulatórios, às 6h10.

De acordo com a nota, “a área atingida pelo fogo é restrita e serve como local para armazenar equipamento do serviço de endoscopia”. Não há no local nenhum tipo de instalação elétrica, além de iluminação.

Segundo a nota, o hospital acionou o Instituto de Criminalística para examinar o material recolhido no local a fim de determinar a causa do fogo. O hospital informa ainda que ninguém ficou ferido e o local do incêndio está interditado para perícia.

No momento do incêndio havia algumas pessoas que já aguardavam ser atendidas no laboratório e nos ambulatórios, que abrem às 7h. “Essas pessoas foram retiradas do local, sem tumulto, o atendimento ficou suspenso e foi restabelecido em 15 minutos e já transcorre normalmente e em total segurança”, diz a nota.

Na véspera do Natal, um incêndio no mesmo prédio, também controlado rapidamente, levou à suspensão de novas consultas e o agendamento de cirurgias, que só foram retomados com a regularização do atendimento apenas em 2 de janeiro. Na terça-feira, na unidade da Fundação Pró-sangue, ocorreu um novo princípio de incêndio.