Terceira edição do Dia da Inclusão Digital conta com a participação de dez mil pessoas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 7 de abril de 2003 as 22:08, por: cdb

A terceira edição do Dia da Inclusão Digital – lançado pelo Comitê para Democratização da Informática (CDI) em 2001 – recebeu a participação de dez mil pessoas que utilizaram computadores colocados à disposição do evento em 30 cidades brasileiras.
O Dia da Inclusão Digital foi criado para divulgar e promover a democratização das novas tecnologias e mobilizou 17 estados brasileiros e 5 países (Angola, Argentina, México, Uruguai e Chile). Durante o evento foram instalados 503 computadores conectados em cidades como Volta Redonda, no interior do Rio de Janeiro, São Luís, Piracicaba e Salvador.

O movimento esteve em pontos públicos convidando a população a conhecer e utilizar a informática num gesto simbólico de democratização das novas tecnologias e também promovendo discussões sobre a necessidade da inclusão digital em larga escala.

Os participantes acessaram a Internet com o apoio de instrutores do CDI e puderam enviar suas declarações do Imposto de Renda, checar o CPF, ler os jornais do dia, participar de um bate-papo com todas as cidades participantes ou simplesmente navegar na Web.