Tentativa de suborno a fiscal do Detro acaba em delegacia

Arquivado em:
Publicado Quinta, 14 de Fevereiro de 2008 às 17:49, por: CdB

Um fiscal do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) registrou, nesta quinta-feira, uma queixa na polícia por tentativa de suborno. Esta tarde, um motorista de Kombi branca, placa DRM 2389, oriunda de São Paulo, teria oferecido um acordo para a liberação da passagem de 10 a 15 kombis piratas pela fiscalização em Madureira. O fiscal afirmou que não haveria “acerto”, que se os veículos passassem seriam apreendidos.

Ao vistoriar a Kombi, o fiscal encontrou uma equipe de reportagem de televisão com câmera e microfone. O veículo foi multado por transporte irregular de passageiros, mas conseguiu fugir. O fiscal encaminhou o caso à 29ª DP (Madureira).

— Nossa orientação é que qualquer tentativa de suborno seja encaminhada à polícia, independente de quem esteja tentando corromper os funcionários. Para acabar com essa chaga que assola o país, devemos combater quem aceita benefícios para descumprir sua missão, mas também os corruptores que oferecem vantagens para burlar a lei. Tentar corromper o funcionário público também é crime - afirmou Rogério Onofre, presidente do Detro.

Detro apreende 31 veículos irregulares na capital

O Detro apreendeu, nesta quinta-feira, 31 veículos e infracionou outros 86 na operação “Sou Legal e Daí”, realizada diariamente na Capital. Nos pontos fixos, foram nove apreensões, entre piratas e vans regulares sem tacógrafo.

Os demais veículos retirados de circulação foram flagrados pelas equipes volantes que realizam ações nas rotas de fuga procuradas pelos infratores para fugir da operação do Detro. Durante a manhã, nove kombis e duas vans foram apreendidas em Campo Grande. À tarde, as equipes volantes retiraram de circulação cinco veículos em Madureira e outros seis em Vicente de Carvalho. Todos realizavam transporte de passageiros sem autorização.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo