‘Tenho certeza de que serei o mesmo de antes’, diz Ronaldo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 17 de novembro de 2002 as 18:15, por: cdb

O atacante brasileiro Ronaldo, do Real Madrid, pediu neste domingo, em entrevista ao jornal espanhol El Pais, mais tempo para recuperar 100% a forma física que tinha antes da contusão nos joelhos, há dois anos.

“As pessoas esperam quem eu faça as mesmas coisas que fazia no Barcelona, quando corria do meio de campo, passava por três ou quatro adversários e marcava o gol. Eu poderei fazer isso de novo, mas preciso de tempo. Tenho certeza de que serei o mesmo de antes”, disse Ronaldo.

Ronaldo vem sendo cobrado desde que foi contratado pelo Real Madrid por US$ 45 milhões. O brasileiro marcou dois gols em sua estréia na equipe, no começo da temporada, e desde então só balançou as redes mais uma única vez.

O atacante falou também que a derrota do Brasil para a França na final da Copa do Mundo de 1998 e as sucessivas lesões nos joelhos serviram para testá-lo.

“Eu acredito em destino. Acho que todas as coisas ruins que aconteceram comigo nos últimos quatro anos foram para me testar. Estou orgulhoso porque consegui superar todos os obstáculos e porquei tenho caráter para enfrentar todos estes graves problemas”, disse o brasileiro.