Tenente é preso em Manaus por despachar cocaína em aparelho de som

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 5 de março de 2003 as 09:59, por: cdb

O tenente PM José Carlos Soares Gomes foi preso, em Manaus, após a Polícia Federal descobrir que um aparelho de som despachado por ele, no aeroporto de Tabatinga, continha 16 quilos de cocaína. O oficial, que atuou vários anos como delegado de Tabatinga, cidade na fronteira com a Colômbia, foi preso em sua residência e está desde essa segunda-feira recolhido ao cárcere da Superintendência de Polícia Federal, em Manaus.
Conforme informou a Polícia Federal, o tenente PM despachou o aparelho de som na semana passada, em Tabatinga, junto à Receita Federal. Os fiscais do órgão desconfiaram, porque o ex-delegado usou o nome de um comerciante de Tabatinga para enviar o eletroeletrônico para o aeroporto de Manaus.

Os fiscais informaram à Polícia Federal, que, por sua vez, reteve o aparelho e encontrou a droga em seu interior. O tenente foi preso por mandado judicial expedido pelo juiz Moacyr Batista, da comarca de Tabatinga. Um inquérito administrativo foi instaurado hoje na Secretaria de Segurança Pública para apurar a conduta do oficial.

A Secretaria de Segurança Pública suspeita que a droga iria abastecer o mercado de Manaus durante os últimos dias de Carnaval.