Tempo deve continuar chuvoso na maior parte do país

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 28 de agosto de 2003 as 15:12, por: cdb

O tempo continua instável nesta sexta-feira em grande parte do país. Na cidade de São Paulo, as áreas de instabilidade trazem chuva e tempo frio. A máxima na capital paulista não deve passar dos 17º C.

A frente fria continua semi-estacionada no Sudeste e Centro-Oeste e provoca chuva, chuviscos e trovoadas sobre a faixa que vai desde o Rio Grande do Sul até o sudeste da Bahia. Chove, também, em Minas Gerais, Distrito Federal, leste, centro e norte de Goiás.

Devido ao calor e à umidade, a nebulosidade aumenta e ocorrem pancadas de chuva e trovoadas em Roraima, Amapá, centro e norte do Amazonas, norte do Pará e do Maranhão. A temperatura máxima pode chegar aos 39º C no interior do Tocantins.

Pode ocorrer nevoeiro no leste de São Paulo, do Paraná e sul do Rio Grande do Sul. A temperatura continua baixa no Sul e pode nevar nas serras gaúchas e catarinenses nesta madrugada.

No leste, centro e norte de São Paulo o tempo ainda vai continuar instável devido à presença da frente fria. Nas demais áreas do estado, o sol aparece com poucas nuvens. A temperatura tem uma leve elevação e a máxima atinge 20º C no Oeste. Na Capital, a mínima fica em torno de 12º C e a máxima chega aos 17º C.