Tempo de televisão para Dilma chega a 50% mais do que o de José Serra

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 27 de abril de 2010 as 13:18, por: cdb

Pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff terá 48% mais de tempo na TV do que o seu concorrente, o ex-governador paulista José Serra (PSDB). Esta vantagem poderá chegar a 55%, caso as o partido construa todas as alianças ainda em fase de negociações pelo país.

O cálculo do espaço de cada candidato na TV e no rádio baseia-se no desempenho de cada legenda na última eleição para a Câmara. Assim, quanto mais deputados tenham sido eleitos em 2006, mais tempo de televisão o partido poderá usar na atual campanha. Esta é a primeira vez que o PT conquista mais tempo de propaganda eleitoral do que os partidos da direita, nas eleições presidenciais.

Se a campanha eleitoral começasse nesta terça-feira, Dilma teria 10min29s de espaço no horário nobre da TV (em um bloco de 25 minutos), contra 6min46s de Serra. A campanha eleitoral na TV vai durar 45 dias, no primeiro turno, e começa em 17 de agosto. Além dos blocos de 25 minutos (três vezes por semana, duas vezes ao dia), haverá inserções de até um minuto nos intervalos comerciais das emissoras.