Temperatura no Rio cai quase 9 graus e o final de semana será de céu nublado

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010 as 10:56, por: cdb

A frente fria chegou trazendo alívio em relação ao calor, chuva e alguns transtornos aos cariocas. A temperatura máxima despencou para 29,8 graus, na Praça Mauá, contra os 38,2 registrados, anteontem, na Vila Militar – uma queda quase nove graus em 24 horas. A mínima ficou em 22,6 graus no Alto da Boa Vista (23,2 graus no mesmo lugar, no dia anterior). O calorão continuará dando trégua nesta sexta-feira e durante o fim de semana, quando a temperatura permanecerá amena, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Segundo o Inmet, até domingo os termômetros não devem registrar temperaturas acima dos 30 graus na capital. O tempo deve continuar nublado, com possibilidade de pancadas de chuvas isoladas. Nesta sexta, espera-se temperatura máxima de 27 graus e mínima, de 18 graus. No domingo, a máxima poderá voltar ao patamar dos 30 graus. O tempo continuará instável e com bastante nebulosidade.

A estiagem também chegou ao fim no Norte Fluminense, após 58 dias de seca. A chuva deixou prejuízos ainda não calculados, mas ajudou a conter incêndios.Três áreas de preservação ambiental sofreram com as chamas. Desde terça-feira, o fogo consumiu 25% da reserva biológica de Poço das Antas, em Silva Jardim. Um incêndio também avançava, até a noite desta quinta-feira, no Parque Estadual do Desengano, que abrange Campos, São Fidélis, Itaocara e Santa Maria Madalena. Em Macaé, bombeiros tentavam apagar as chamas na Serra da Piedade.

As chuvas que ajudaram a conter os incêndios no Norte Fluminense não devem cessar nesta sexta e ao longo do fim de semana. Por causa da chuva forte, a concessionária CRT, que administra a Rodovia Rio-Teresópolis, interrompeu a passagem de veículos por uma hora no início da noite desta quinta, por precaução. O tráfego foi reaberto às 20h50m, mas continuou lento, como os veículos trafegando no sistema de “pare a siga”, montado na saída de Teresópolis.