Telesp Celular teve prejuízo de R$ 1,14 bilhão em 2002

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 18 de fevereiro de 2003 as 13:06, por: cdb

A Telesp Celular Participações anunciou nesta terça-feira que suas perdas líquidas em 2002 foram de 1,14 bilhão de reais, em comparação com 1,11 bilhão do ano anterior.

No quarto trimestre, as perdas foram de 580 milhões de reais, acima dos 564 milhões de reais registrados em igual período do ano anterior.

A companhia – que é uma das maiores do país no setor de telefonia móvel e que é o resultado de uma joint venture entre a Portugal Telecom e a Telefónica Móviles – disse que os custos relacionados à sua unidade Global Telecom afetou suas boas operações em São Paulo, seu principal mercado.

A Global Telecom opera nos estados do Paraná e de Santa Catarina.

Em seu comunicado, a empresa atribuiu também parte das causas das perdas à depreciação do real frente ao dólar, que atingiu 35 por cento no ano passado.

No entanto, as receitas e os lucros operacionais aumentaram, alimentados, em parte, pelo crescimento do número de clientes em São Paulo e também no Paraná e em Santa Catarina.

As receitas subiram 14 por cento em relação ao anterior, totalizando 927 milhões de reais no quarto trimestre e 3,39 bilhões em todo 2002.

No nível operacional, os lucros, antes do desconto de juros, impostos, depreciação e amortização, subiram mais do que o esperado – 52,1 por cento – para 427 milhões de reais.