Telemar facilita ligação telefônica para Iraque e Kuwait

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 24 de março de 2003 as 14:51, por: cdb

A operadora de telefonia Telemar informou que, desde sábado (22), está disponível um serviço telefônico especial para ajudar as famílias brasileiras a localizar seus parentes que residem no Kwait e no Iraque.

De qualquer parte do país, a pessoa que encontrar dificuldades para completar ligações para esses dois países poderá entrar em contato com a empresa, no número 0800 282 1333.

A ligação é gratuita, o serviço funciona 24 horas e estará disponível até o dia 31 de março, prazo que poderá ser prorrogado, dependendo da procura. Desde o primeiro dia da guerra (21), a empresa registrou um incremento de 310% no volume das ligações Brasil-Iraque/Kwait.

Atendentes da empresa Contaz Contact Center, da holding Telemar, estão operando na central internacional 31, da operadora.

“Os operadores fazem três tentativas consecutivas, no mínimo, para o número solicitado em horários definidos pelo próprio usuário. Assim que a ligação for completada, a Telemar encaminha a comunicação entre os dois números, viabilizando o contato. Caso as atendentes não consigam completar a chamada, mesmo após as três tentativas, serão informados os telefones de representações diplomáticas brasileiras para posterior contato do remetente”.