Telefônica e Portugal Telecom lançam marca Vivo para telefonia celular unificada no Brasil

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Publicado quarta-feira, 9 de abril de 2003 as 16:49, por: cdb

Os grupos de telecomunicações Portugal Telecom e Telefónica Móviles – donos das concessões de telefonia celular Telesp celular e Telefônica celular em São Paulo e na região Rio de Janeiro/Espírito Santo – apresentaram a nova marca única para as suas operações de telefonia celular unificadas no Brasil. A campanha de divulgação da “Vivo” deverá consumir cerca de R$ 40 milhões.
O lançamento comercial da nova marca será feito com inserções ao vivo durante a programação de TV em todo o país. A marca foi desenvolvida pela empresa britânica Wolff Olins e a campanha publicitária pela agência Africa, do brasileiro Nizan Guanaes.
Com a nova marca, os investidores portugueses e espanhóis -que criaram uma joint-venture no Brasil, que foi batizada de Brasilcel- pretendem dar uma identidade única às suas atividades em 19 estados mais o Distrito Federal. A operação conjunta soma aproximadamente 17 milhões de clientes ou 48% de todos os celulares em funcionamento no país.
A próxima etapa na integração das operações brasileiras é padronizar a tecnologia. Em meio a uma disputa dos padrões de tecnologia digital no mercado brasileiro, o grupo fez a opção pelo padrão CDMA. O padrão norte-americano é predominante na Vivo, mas não no País, onde ainda prevalece o TDMA.