Telefônica e Portugal Telecom lançam marca Vivo para telefonia celular unificada no Brasil

Arquivado em:
Publicado Quarta, 09 de Abril de 2003 às 13:49, por: CdB

Os grupos de telecomunicações Portugal Telecom e Telefónica Móviles - donos das concessões de telefonia celular Telesp celular e Telefônica celular em São Paulo e na região Rio de Janeiro/Espírito Santo - apresentaram a nova marca única para as suas operações de telefonia celular unificadas no Brasil. A campanha de divulgação da “Vivo” deverá consumir cerca de R$ 40 milhões. O lançamento comercial da nova marca será feito com inserções ao vivo durante a programação de TV em todo o país. A marca foi desenvolvida pela empresa britânica Wolff Olins e a campanha publicitária pela agência Africa, do brasileiro Nizan Guanaes. Com a nova marca, os investidores portugueses e espanhóis -que criaram uma joint-venture no Brasil, que foi batizada de Brasilcel- pretendem dar uma identidade única às suas atividades em 19 estados mais o Distrito Federal. A operação conjunta soma aproximadamente 17 milhões de clientes ou 48% de todos os celulares em funcionamento no país. A próxima etapa na integração das operações brasileiras é padronizar a tecnologia. Em meio a uma disputa dos padrões de tecnologia digital no mercado brasileiro, o grupo fez a opção pelo padrão CDMA. O padrão norte-americano é predominante na Vivo, mas não no País, onde ainda prevalece o TDMA.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo