Técnicos se reúnem para tratar da habitação em Teresina

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 12 de março de 2012 as 12:30, por: cdb

Dando continuidade as atividades de Elaboração do Plano Local de Habitação de Interesse Social – PLHIS do Município de Teresina, está sendo realizada na tarde de hoje, 12, na sede da Prodater, uma reunião de capacitação aos técnicos da Secretaria Municipal de Habitação – SEMHAB e Gerências de Habitação, acerca da Etapa 2 – Diagnóstico do Setor Habitacional. Participa da reunião a equipe técnica da COSNPLAN – Consultoria e Planejamento, formada pela assistente social Lêda Santos; a bióloga Ridelma Barbosa e o geógrafo Wainey Teixeira.

O objetivo da reunião é promover o nivelamento conceitual da equipe do município, colaboradores municipais e membros do Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social – CMHIS sobre o processo de Elaboração do Plano para esta etapa, sobretudo, para equipe responsável em conduzir as oficinas zonais que começam no dia 21/03/2011 e vão até o dia 02/04/2012.

A importância do Diagnóstico do Setor Habitacional no PLHIS está no fato de que este reúne informações a respeito do déficit habitacional (quantitativo e qualitativo), identifica os assentamentos precários e levanta suas características urbanísticas, ambientais, sociais e fundiárias. Como também, oportuniza estimar a evolução das necessidades habitacionais e dimensionar os recursos necessários para enfrentar o problema.