Técnico do Real Madrid irá discutir seu futuro no clube

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 22 de maio de 2015 as 11:22, por: cdb
Técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, deixando entrevista coletiva em Valdebebas, na Espanha
Técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, deixando entrevista coletiva em Valdebebas, na Espanha

 

O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, vai discutir seu futuro no clube após o último jogo da Liga Espanhola, contra o Getafe no sábado, e disse que quer continuar no clube, apesar de ter passado pela temporada sem nenhum grande troféu.

A especulação de que o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, está prestes a demitir Ancelotti, um ano antes de seu contrato de três anos acabar, é grande, desde que o time foi eliminado da Liga dos Campeões e o Barcelona conquistou o título da Liga Espanhola na semana passada.

A entrevista coletiva pós-treino de Ancelotti nesta sexta-feira teve um ar de despedida, com jornalistas aplaudindo o italiano no final, mas ele insistiu que está pronto e com vontade de continuar.

Ancelotti liderou o Real ao décimo título europeu na última temporada, assim como um triunfo na Copa do Rei, e seguiram conquistar a Super Copa da Europa e a Copa Mundial de Clubes antes da virada do ano, quando o clube começou a ver cair o rendimento.

– Se eu não continuar vou ter passado dois anos fantásticos aqui e cada um seguirá caminhos distintos, o clube um caminho e eu, outro – disse o técnico. “Tenho confiança e o desejo e o entusiasmo para continuar, porque gosto deste clube e dos jogadores e gosto da cidade”, acrescentou.

Relatos da mídia espanhola sugerem que o técnico do Napoli, Rafa Benitez, que trabalhou na academia do Real nos anos 1990, é o principal candidato para substituir Ancelotti.

Casillas futuro incerto 

O goleiro e capitão do Real Madrid, Iker Casillas, comemorou 34 anos na quarta-feira sob incerteza a respeito de seu futuro no clube atual campeão europeu, uma vez que o Real possivelmente vai contratar David De Gea como seu substituto.

Casillas foi culpado por alguns torcedores pelas derrotas do time nesta temporada, em que não conquistou nenhum dos três principais troféus, enquanto o rival Barcelona está na busca pela tríplice coroa da Liga dos Campeões, Liga Espanhola e Copa da Espanha.

O jogador da seleção espanhola sugeriu que deseja terminar seu contrato no clube, que vai até a temporada de 2016-2017, mas ficou visivelmente irritado pelo tratamento no Santiago Bernabéu nas últimas semanas.

Enquanto alguns torcedores claramente o apóiam, outros o vaiam junto com o técnico Carlo Ancelotti e o galês Gareth Bale.

Os jornais esportivos de Madri Marca e As disseram que o Real deixou Casillas saber que o clube quer que ele continue na próxima temporada. Isto não significa, no entanto, que o Real iria abandonar os esforços para contratar De Gea, de 24 anos.

Caso De Gea volte para a Espanha, o goleiro da Costa Rica Keylor Navas, que se juntou ao Real Madrid após ótimas performances na Copa do Mundo de 2014, iria mudar de time, de acordo com as reportagens.

Casillas fez sua estreia no time titular do Real Madrid em setembro de 1999 e tem 724 jogos em 16 temporadas, com títulos que incluem três Ligas dos Campeões e cinco Ligas Espanholas.