Técnico do Oeste lamenta derrota, mas destaca semana livre para treinar

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 30 de agosto de 2011 as 07:06, por: cdb

O surpreendente revés do Oeste para o Operário (PR), por 1 a 0, em pleno Estádio dos Amaros, tirou a equipe da zona de classificação do Grupo A07 no Campeonato Brasileiro da Série D, caindo para o terceiro lugar, com oito pontos ganhos, em seis jogos disputados. Em razão disso, a comissão técnica comemorou a semana de folga, com intuito de recuperar o ânimo dos atletas e trabalhar em cima do confronto que vale a liderança no Grupo 01 da Copa Paulista, diante da Inter de Bebedouro, neste domingo.

Moacir Júnior, técnico do Oeste, acredita que a ansiedade da equipe em fazer o placar prejudicou. “Fizemos uma boa partida, infelizmente queríamos marcar o segundo gol, sem antes abrir o placar e também o forte sistema defensivo deles foi determinante, já que atuaram por uma bola e conseguiram no pênalti. Devemos esquecer este tropeço em casa e nos concentrar na Copa Paulista por enquanto”, contou Júnior.

O comandante do time de Itápolis elogiou a Inter de Bebedouro e espera dificuldades em conseguir a liderança do grupo. “Eles realizam uma grande campanha, porém acredito que podemos superá-los e chegarmos à primeira posição e ficar perto da segunda fase”, apontou.

Fato inédito neste segundo semestre, o Oeste poderá fazer uma preparação mais detalhada e estudar bem os próximos adversários na Série D. “Vai ser boa esta folga, vamos refletir, analisar e avaliar os pontos positivos e negativos do que fizemos até o momento. Vou mandar alguém assistir os jogos do Cene (MS) e do Cerâmica (RS) para criarmos uma melhor estratégia”, afirmou o treinador.