Técnico do Chicago Bulls é demitido

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 25 de novembro de 2003 as 01:23, por: cdb

O Chicago Bulls demitiu na última segunda-feira, Bill Cartwright, que é o segundo técnico da NBA a cair em menos de uma semana.

O hexacampeão da liga, que não joga a fase final do campeonato desde a saída de Michael Jordan, em 1998, decidiu que Cartwright não era adequado para seguir no cargo depois do mal começo de temporada do time.

O assistente Pete Myers assumirá a equipe de forma interina até os diretores encontrarem um substituto para Cartwright dentro das próximas semanas.

– A equipe tem um rendimento muito abaixo do que se esperava e temos que encontrar um caminho para voltarmos a ganhar –  declarou Paxson.

A mudança chega seis dias após o Orlando Magic demitir Doc Rivers que pode ocupara a vaga de Cartwright no Chicago Bulls.

Rivers, que nasceu em Chicago e trabalha como comentarista da cadeia de televisão ABC, disse que não tinha nenhuma intenção de voltar a dirigir uma equipe este ano.

Doug Collins, ex-treinador dos Bulls e do Washington Wizards, poderia ser outro candidato à vaga de técnico do time de Chicago, mas também manifestou que não tem interesse de voltar a treinar.

O Bulls perdeu cinco partidas consecutivas e dividem o último lugar da Divisão Central.
A chegada do veterano Scottie Pippen para apoiar o trabalho dos novos valores como Edddy Curry, Tyson Chandler e Marcus Fizer, entre outros, não deu resultado.

Cartwright, que jogou no Chicago Bulls com Jordan durante as três primeiras temporadas onde alcançaram títulos da liga, trabalhou seis anos como treinador assistente até que na temporada 2001-2002 substituiu Tim Floyd, demitido no dia 28 de dezembro.